Central de Alarmes


Porque não estabelecer o seu próprio Centro de Monitorização (Despacho)?

Quer seja para controlar as suas próprias instalações ou para fornecer este serviço aos seus clientes, tire partido de uma Central de Alarmes já implementada e com provas dadas a nível de resiliência, funcionalidade e eficiência.

Dependendo do seu caso em particular, poderá usufruir desta aplicação de forma completamente virtual, usufruindo de baixos custos iniciais de implementação.

A nossa Central de Alarmes permite monitorizar todos os tipos de sistemas de segurança, incêndio, intrusão, alarmes médicos, mecânicos e ambientais, videovigilância, sistemas de defesa pessoal ou soluções para trabalhadores solitários.





Como funciona a monitorização?

Basta ligar todos os componentes do seu Sistema de Alarme, ou os sensores adequados aos eventos que pretende monitorizar, à Unidade Concentradora de Alarmes, que está em constante comunicação com a sua Central de Alarmes, através de linhas de comunicação supervisionadas, como a sua ligação IP ou uma rede sem fios digital.

Se interligar um equipamento de detecção de intrusão, incêndio ou directamente dispositivos adequados para monitorizar presença, fumo e fogo, veneno CO, enchentes e mudanças extremas de temperatura, etc., a sua Central de Alarmes estará sempre a monitorizar essas instalações para essas ameaças potenciais. Se algum destes eventos for detectado, o sinal será enviado para o seu Centro de Monitorização.

Tire partido de uma arquitectura totalmente redundante, com a sua Central de Alarmes distribuída virtualmente por diversas instalações. A Stampstar teve o cuidado de distribuir a sua plataforma por diversas instalações, havendo uma verdadeira redundância geográfica e de meios. Usufrua ainda de um serviço de backups centralizado, que garante que os dados permanecem protegidos, garantindo a confiabilidade operacional.

A equipa da Stamp Star é responsável pelo sistema que interliga o equipamento de detecção de incêndio ao Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa há cerca de 15 anos. Este sistema, tem vindo a ser desenvolvido e evoluído de forma a acompanhar o que há de tecnologicamente mais avançado.

Numa indústria inovadora e em rápida evolução como esta, é absolutamente essencial estarmos na vanguarda da evolução tecnológica. Para isso, fazemos um investimento contínuo e considerável nos nossos processos e sistemas de monitorização, de forma a garantir que podemos fornecer o melhor serviço aos nossos clientes. Além disso, temos uma experiente e dedicada equipa de técnicos para ter certeza de que os nossos sistemas estão sempre em funcionamento. Estes são complementados por profissionais de TI (Tecnologias de Informação) que ajudam a fornecer continuamente ao sistema uma permanente adaptação, actualização e modernização.


Quem melhor conhece o serviço que quer implementar?

Não perca tempo e dinheiro a especificar e desenvolver a sua aplicação, construída com tecnologia que não conhece e domina. Concentre-se na definição de processos e formação das equipas do seu Centro de Monitorização.

Usufruindo de uma Central de Alarmes existente, e que poderá ser adaptada às suas necessidades de forma totalmente flexível, defina da melhor forma os serviços que deseja implementar. O estabelecimento do seu centro de Monitorização está apenas dependente de factores que pode controlar, que conhece melhor que ninguém e que o tornará completamente adaptado às suas necessidades.

A qualquer momento, poderá expandir o seu Centro de Monitorização acrescentando postos de trabalho à medida das suas necessidades, sem se preocupar com novos investimentos na sua aplicação de Central de Alarmes. A nossa plataforma é completamente flexível e adaptável à dimensão do Centro de Monitorização que considera adequado.

A nossa plataforma foi construída de forma completamente modular, para que não tenha de pagar por funcionalidades que não pretende usufruir.

Todos esses serviços serão monitorizados pela sua equipa de especialistas altamente treinados. Eles poderão fornecer a resposta rápida e adequada em todos os momentos, enquanto é suportada pelos últimos avanços tecnológicos em sistemas e software. Numa indústria inovadora e em rápida evolução como esta, é absolutamente essencial que estejamos na vanguarda da evolução tecnológica.

Deixe essa parte connosco!


O que acontece quando um alarme é detectado?

Segundos após ser detectado um sinal de alarme, a informação chegará ao seu Centro de Monitorização. A sua Central de Alarmes dará o alerta e dará aos seus operadores a informação relevante de que precisam para o tratar adequadamente.

A Central de Alarmes permite receber vários alarmes simultaneamente, mantendo o processo de tratamento de alarmes simples e intuitivo para os operadores. Através de Filas de Alarme claramente definidas, permite exibir alarmes por prioridade, para que a atenção dos operadores seja imediatamente atraída para alarmes de alta prioridade. Com base no alarme, o sistema apresenta automaticamente ao operador as instruções correctas e a lista de acções para lidar com este alarme específico.

De seguida eles poderão determinar:

  • Que tipo de emergência é;
  • O que fazer?
  • Como verificar;
  • Quem contactar;
  • Quais as autoridades locais para envolver, se necessário.

Os seus operadores terão tudo o que precisam saber para lidar com a situação de forma rápida e eficaz.

A sua Central de Alarmes poderá ainda enviar notificações, com a informação adequada, através de mensagens de texto ou e-mails, tanto manual como automaticamente.